We’ve updated our Terms of Use to reflect our new entity name and address. You can review the changes here.
We’ve updated our Terms of Use. You can review the changes here.

FM REBELDIA

by Vitor Resquin

/
  • Streaming + Download

    Includes high-quality download in MP3, FLAC and more. Paying supporters also get unlimited streaming via the free Bandcamp app.
    Purchasable with gift card

      name your price

     

1.
Melaço 01:06
#001 • MELAÇO As abelhas polinizam flores no seu suor e o amor é cantado, no rádio de pilha, em plena praça pública: "eu vi o sol, vi a lua clarear eu vi meu bem dentro do canavial." Do braço, o travesseiro tecer renda no cabelo. Hoje, sonhei você voltava com a sede no bico do peito. Com amanhã, já são dois dias e a saliva, ainda fresca, brinca na ponta do dedo.
2.
#002 • PUNHAL DE PRATA Carecemos, sempre, de revistar o espelho e notar da complexidade de compor, dos cacos, um novo mosaico, – fragmento do ancestral. A imagem da santa é preta e o pano é da costa, pela discordância é babau. O carinho do barbante de quem se estica nas pontas, enquanto meu olho caça, o outro descansa. volta-de-mundo, volta-de-mundo, quem girou, torna a girar: arredio, espreita o tempo. – Incêndio no canavial. Circunda a caça e não teme. Meu punhal de prata, refletido, alumeia, vagando por entre clarões, debaixo da lua cheia.
3.
Roda 01:22
#003 • RODA No pingo da meia-noite gunga entoa no vento: "valha-me Deus, Senhor São Bento, buraco velho tem cobra dentro..." Vai amolando pedra, em tensão, afiando dente Na cumeeira da serra, – no pé do ouvido, um bafo quente, inesperado rabo-de-arraia e o sorriso mais estridente. Canina amarela em um bote de serpente.
4.
Onça 01:20
#004 • ONÇA Posso morrer nessa janela, fitando os olhos da onça. De quem me olha e pede à noite, o riso. Findas as presas, e cede a pele ao risco. Graciosa, lambe o cangote do destino.
5.
#005 • ESPELHO ENTERRADO Vertigens dos trópicos e a febril América Latina. Mariposas dos sonhos cintilam ao redor do candeeiro à procura de calor. Corpos mestiços, terra sangrada. Rastos de meu avô Guarani – Espelho enterrado, empoeirado, um retrato 3x4. Ao fundo, uma Gameleira-branca alteia o vestido de minha avó. E o Paraguai nunca esteve tão perto das mãos – ou, talvez, tão longe. A mão que me afaga a pele: "duerme, duerme, negrito que tu mamá está en el campo" Galgada a fronteira, o chão borbulha, meu corpo ferve.

about

Brazilian rebellion in the form of spoken poems transmitted by radio waves.

A "FM Rebeldia" nasce como uma possibilidade de experimentar o experimental. Na tentativa de trazer à poesia falada seu próprio processo de construção – referências, inspirações e bases simbólicas, por meio do rádio de pilha. Tornando o poema não só o produto final, pronto para ser consumido, mas sim, toda sua gestação. A ideia de um poema já é o próprio poema.

credits

released August 6, 2020

license

tags

about

masmorra records São Paulo, Brazil

contact / help

Contact masmorra records

Streaming and
Download help

Report this album or account

If you like FM REBELDIA, you may also like: